21 agosto, 2005

Favores ou desejos

Quando me passaram a vez eu imaginei estar conquistando uma nova amizade. Um novo sorriso, sabe? Nos conhecemos há pouco e nada me fazia acreditar que todo discurso proferido era nobre. Não precisava ser nobre, mas autêntico. Até me convenceu. Mostrou-me os detalhes de uma vida sozinho. O conforto que se pode obter quando você trabalha para si mesmo. Sem pares familiares ao lado. Uma vida, vivida, sozinho.
Ninguém nota, mas a todo momento eu avalio as pessoas, as causas e circunstâncias. Imagino não cometer injustiças, porque não digo o que pensei e penso, facilmente. E não digo para poupar-me confrontos, mas por cautela.
Sinceramente, invejo os canalhas. Eles são mais espontâneos, mentem, subornam, esquecem, flutuam, imaginam, conseguem, pecam, enganam, matam, riem, comem, mordem, choram e, mesmo assim, vivem... ou se isso já não é viver.
Preciso imaginar que por muito tempo eu não vá dormir sozinho, almoçar sozinho, desejar sozinho, cantar sozinho, amar sozinho e viver sozinho...
Estou confuso e, antes de cometer injustiça, aquele sorriso não quero mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dé, tens medo da solidão? Acredito que todos tenham, mas este belo texto tenta expressar o medo de ficar só no nada, ou o medo de ficar só? Também sinto medo de ficar só, mas desencano, se estou com alguém estou bem se estou sozinho estou ótimo...eu adoro dizer isso. É como uma couraça que uso pra disfarçar o medo de ficar para eu mesmo. Certamente a maioria tem um disfarce pra tapear toda essa angústia. Por mais que seja superficial prefiro estar encouraçado a sofrer com tanta superficialidade que há em nosso meio principalmente no nosso. e assim sigo sem hipocrisia, mas tenho que me defender, dela sempre fui vítima e garanto que machuca muito, Você também tem alguma armadura?
Texto muito lindo, abraços

Narciso Silva Pinto disse...

Viver com a canalhice pode produzir novos entendimentos. Concordo! Mas posso pedir mais um tempinho pra respirar? :D

Anônimo disse...

Medo de ficar junto, eu ja tive muito. A gente é capaz de morrer assim sabia ?

Narciso Silva Pinto disse...

E como faço para não morrer?

Anônimo disse...

CARA ISSU NGM SABE, MAS SE ALGUÉM SOUBER PREFIRO, NÃO SABER!!!ACREDITO QUE DESENCARNAMOS SEJA PRA ONDE FOR PRA TERA PRO CÉU PRO INFERNO, MAS ACREDITO QUE TD AQUI É SÓ O COMEÇO!!!TEM MT MAIS DEPOIS DE UM ACIDENTE, UM HOMICÍDIO, UM SUICÍDIO...É ISSO!!!ABRAÇOS!!!