31 julho, 2005

Crenças e saúde


Algumas vezes eu me questiono: quais as razões para que o intelecto seja submetido ao corpo? Loge de fazer considerações maniqueístas, o conflito constante entre o bem e o mal é visível aos olhos dos mais crédulos, e dispensável aos laicos. Quereríamos, nós humanos, depor o corpo e sublimar o intelecto? Precisamos crer em ditos tradicionais para que salvemos nosso corpo das enfermidades causadas, também, e, não indiretamente como alguns acreditam, pelo próprio intelecto?

Reafirmo minha preocupação com meu suporte físico, pois sei das maiores dificuldades que poderia encontrar sem o seu saudável estado.

Conto com minha crença na Medicina moderna (uma Medicina não pertencente apenas aos grandes expoentes científicos, mas as chamadas "medicinas" orientais), e nas seguranças que podem me fornecer, permitindo acreditar no prolongamento de meu suporte físico.

Espero o mesmo para todo humano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim! Eu vou me restringir ao comentar aqui a respeito do que está escrito, poderia dizer que me parece muito com o pouco que conheço de você, comedido mas não com limites, simplesmente bem posto, tudo no seu lugar. Sao boas as reflexões que sempre encontro aqui, sempre me causam mudanças, isso não é qualquer um que consegue fazer, mas em se tratando de quem se trata é um erro mencionar a expressão qualquer um, que passa beeem longe. enfim. é isso, entendo, ou pelo menos, tento!

Anônimo disse...

Sabes ludibriar ?

Anônimo disse...

Oi André, a idéia não foi de práticas ocultistas ...

Só não sabia direito como me cadastrar para fazer comentários com meu nome, percebi agora que é bem mais simples do que eu imaginei.

Seus textos são vigorosos e minha pergunta aí em cima foi mera provocação. Voltarei sempre !

Narciso Silva Pinto disse...

Ok! Agredeço a explicação e aguardo novas intervenções.